Dae galera, hoje vim fazer um post sobre um dos jogos mais famosos dos últimos tempos, espero que vocês curtam bastante!
Afinal, quando se fala em franquias famosas de games, jamais se pode deixar de falar de uma das maiores (e claro, uma das mais adoradas pelos gamers em ação): Resident Evil.
O game produzido pela Capcom já chegou inovando no tema, afinal, em 1996 (ano do lançamento do primeiro jogo da série no Japão – Bio Hazard) jogos de terror e envolvendo ameaças biológicas não eram muito comuns. De lá para cá o jogo sofreu muitas mudanças, nunca deixando o número de fãs decair (muito pelo contrário!). Começando em uma mansão em Raccon City infestada de zumbis, com o mistério ao redor do time Bravo e do fim revelando a Umbrella Corporation e T-Vírus em Resident Evil , dois anos depois a cidade inteira foi infestada em Resident Evil 2. Em Resident Evil 3: Nemesis (1999) vemos a volta de Jill Valentine (personagem do primeiro jogo) à Raccon City, o fim da Umbrella Corporation e também da cidade. Nos dois games seguintes a Capcom visou deixar o terror um pouco de lado e focar mais na ação, mudando inclusive o cenário, que passou de Raccon City para Pueblo, na Espanha, em Resident Evil 4 (2005) e para um vilarejo na áfrica, em Resident Evil 5 (2009), ambos os games tratando do vírus Las Plagas (além de muitas outras coisas interessantes é claro).
Sua versão no cinema, embora muito criticada pelos amantes do game por não atender a história original do jogo, também fez um sucesso tremendo, arrecando 73,2 milhões de dólares somente com o último filme da série, “Resident Evil 4 – O Recomeço”.
Mas deixando o glorioso passado de lado, vamos ao futuro, afinal, vem ai: Resident Evil: Operation Raccon City, Resident Evil: Revelations e Resident Evil 6! Será? Os dois primeiros títulos já foram confirmados oficialmente pela Capcom, quanto ao terceiro, há uma incessante duvida pairando, mas dele falaremos em seguida.
Sobre o Resident Evil: Revelations, pode-se dizer que é uma mostra de como os portáteis estão dominando o mundo dos games. Produzido para o Nintendo 3DS, será lançado em 26 de janeiro de 2012 no Japão, 27 janeiro de 2012 na Europa e 07 de fevereiro de 2012 na América do Norte. A história se passará no ano de 2005 e irá cobrir os eventos ocorridos entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, contando com Jill Valentine e Chris Redfield como protagonistas, além de rostos nunca vistos pelos jogadores. Na história Jill e seu novo parceiro Parker Luciani investigam um navio onde supostamente Chris teria desaparecido. Também deixo uma prévia deste game para vocês:
Bom, e com relação ao Resident Evil 6 , desde o ano passado existem muitas especulações sobre o novo jogo da série. Quando perguntados, os representantes da Capcom alegam “não poder comentar rumores ou especulações”, mas a cada vez mais dados não confirmados eram vazados e a esperança dos jogadores aumentava. Sem saber se seria um survival horror ou um jogo de ação (embora tenha mais chances de voltar as raízes e ser voltado para o terror), se a história se passaria na América (Brasil) ou na Ásia (China) , se ele seria produzido realmente pela Capcom ou se ela teria entregado o desenvolvimento do título para o estúdio americano Spark Unlimited, no ano passado o game foi acrescentado ao currículo de dubladores famosos e, após ter completado 15 anos, se tornou realmente empolgante para os fãs da série contar com uma nova versão já em 2012. Mas boatos a parte, a única informação concreta sobre o jogo foi o logo fotografado na Comic-Con 2011:
Não temos noticias de seu lançamento oficial ou das plataformas que poderá aparecer.
Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado da matéria e que os novos jogos da série sejam tão bons quanto parecem ser não é ?

Nenhum comentário:
Postar um comentário